Ter um website é fundamental para qualquer profissional da atualidade. Essa é uma plataforma onde deve conter as principais informações sobre o dentista, sua área de atuação, sua especialização e que tipo de trabalho realiza. Por isso, precisa ser bem estruturado.

E é necessário levar em conta dois detalhes importantes na hora de construir seu site: a apresentação e as informações contidas nele. Um site com uma boa apresentação profissional não é só aquele que tem apenas um bom layout, mas também um site que é responsivo. Sabe o que é isso? É um site que se encaixa no layout do dispositivo que está sendo apresentado, ou seja, celular, tablet ou computador.

Mas, isso faz diferença, você pode me perguntar. Sim, faz diferença! Desde abril, a Google lançou uma campanha que se chama MobileMadness. Na prática significa que quando alguém busca, a partir dos dispositivos móveis por um site, se ele não for responsivo não será encontrado nessa busca. Sim, a compatibilidade de um site agora é um fator de classificação nos resultados de buscas feitos pelo Google. E não se engane, cada vez mais as pessoas estão procurando por dentistas, médicos por meio de buscas na internet.

Veja um exemplo: www.topdenteodonto.com.br

Fluxo orgânico (SEO) x links patrocinados

Outro fator determinante para ter um site de sucesso é o tipo de informações que disponibiliza nele. Pode parecer besteira, mas conteúdos bem feitos auxiliam a você ser encontrado mais facilmente nas pesquisas do Google.  Então, é preciso escolher bem não apenas as informações que quer apresentar como as palavras chaves que vai utilizar para criar seu conteúdo para ser destaque nos buscadores.  Conteúdos inteligentes ampliam o seu fluxo orgânico, ou seja, o número de pessoas que entram diretamente no seu site por buscas no Google. Ter um blog dentro de seu site é, por exemplo, um atrativo para os clientes e futuros clientes e auxilia no aumento do fluxo orgânico.

Existe outra forma de aumentar o número de visitas em seu site, que são os links patrocinados, aqueles anúncios que aparecem após você fazer uma busca. É a chamada publicidade online. Nesse caso, é necessário contar com profissionais especializados para saber como oferecer um texto ou serviço, por meio de links e que possa atrair mais clientes.

Invista no Facebook

É claro que ter um site com boa visitação vai lhe ajudar a trazer a visibilidade para sua clínica. No entanto, o site não é sua única opção. O Facebook também é uma maneira de atrair mais visitas e público. Como? Assim como o blog, elas têm a função de disponibilizar bons conteúdos que informam, instruem por meio de conteúdos relevantes, fazendo com que a pessoa interessada naquele assunto, volte.  E mais, o brasileiro adora o Facebook. Dados do próprio Facebook afirmam que o brasileiro passa mais de 12 horas por mês nessa rede social. Já pensou quantas possibilidades de atrair esse público que está ali na navegando pela timeline?

Convergência

Pensar no marketing digital é pensar em tudo isso: ter um blog, um site, investir em Facebook e Google Adwords. Agora, todas essas ferramentas precisam falar a mesma língua.  Sabe por quê?  Imagine que você poste apenas uma vez por mês em seu blog. Seu site anda meio parado e no Facebook você não tem entrado muito. Como espera atrair clientes se não há engajamento nesse trabalho de conteúdo? Por isso, é preciso saber ler o que está acontecendo em cada uma dessas plataformas de comunicação. E mais! Integrá-las, fazendo com seu haja links entre o Facebook e seu site, entre blog e Facebook, fazendo a convergência de estratégias entre elas.  Por isso, assim como para elaborar conteúdos inteligentes, é preciso contar também com bons profissionais na hora de fazer a convergência, para que todas essas ferramentas caminhem juntas.

Então, vamos trabalhar o marketing digital na sua clínica?

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